PELA SEGUNDA VEZ, SECRETÁRIA DA SAÚDE NÃO COMPARECE À REUNIÃO DA CPI
Pela segunda vez consecutiva a secretária municipal de Saúde da Prefeitura, Patrícia Caneiro, não compareceu à reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Extrema dessa quinta-feira, dia 10, embora devidamente convocada.
Patrícia foi convocada para prestar esclarecimentos sobre os fatos que motivaram a abertura da CPI, bem como os motivos que levaram ao impedimento da entrada dos vereadores que integram a CPI da Saúde durante visita de fiscalização realizada no Almoxarifado Central no último dia 31.
“Já havíamos feito a primeira convocação, mas a secretária se justificou alegando compromisso agendado anteriormente. Vamos reagendar a sua participação para 16h da segunda-feira, 14.”, disse o presidente da comissão, vereador Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello).
Segundo o membro da CPI e vereador Pericle Mazzi Filho (Pepi), a secretária de Saúde emitiu ofício à Comissão justificando a sua ausência. Na documento, Patrícia alega ter recebido um pedido para comparecer à Promotoria Pública do Fórum da Comarca de Extrema no mesmo horário e data posteriores à convocação feita pela CPI da Saúde. “Aintimaçãoda CPI da Saúde foi feita com antecedência ao pedido da Promotoria, o que denota uma contradição na argumentação da secretária. Ela deveria comunicar ao MP sobre a convocação já feita pela Câmara, principalmente por sua falta anterior na CPI.”, explicou Pepi.
O relator Dr. Lúcio Chiaperini enfatizou que já é a segunda vez que a secretária não comparece às oitivas para prestar esclarecimentos sobre os fatos citados no processo. “Como relator, entendo não ser plausível a justificativa dada pela secretária porque ela havia sido intimada pela presidência da comissão às 14h18 do dia 8 de agosto. Ela teria que comparecer às 15h dessa quinta-feira. Ela alega ainda ter recebido na quarta-feira, dia 9, o pedido do MP para ir ao Fórum no mesmo horário e hora da convocação na Câmara. A testemunha deveria ter comparecido para prestar depoimento na CPI e pedido dispensa ao MP, o que seria plenamente justificável, dada importância e relevância dos atos da CPI.”, disse o relator Dr. Lúcio Chiaperini.
A nova data designada pela CPI para oitiva da secretária será 16h da segunda-feira, dia 14. A sessão será transmitida ao vivo nos canais do Legislativo.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Léo Demeter
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623 / 99825-0087