CPI CONVOCA MAIS UMA VEZ SECRETÁRIA DE SAÚDE PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS
Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Extrema decidiram na segunda-feira, dia 7, às 17h, que será feita nova convocação à secretária municipal de Saúde, Patrícia Cristina Lopes Carneiro, para prestar esclarecimentos sobre os motivos que levaram ao impedimento da entrada dos vereadores que integram a CPI da Saúde durante visita de fiscalização realizada no Almoxarifado Central no último dia 31. Convocada a comparecer na segunda-feira, dia 7, a secretária de Saúde não atendeu o pedido da CPI.
A comissão definiu também que será contratada empresa especializada para analisar os documentos que integram o processo que tramita no Legislativo.
A CPI instaurada para apurar possíveis irregularidades envolve a gestão e o armazenamento de insumos e medicamentos no Almoxarifado Central da Secretaria Municipal de Saúde. A comissão foi formada a partir do Requerimento 53/2023 após visitas realizadas em maio ao local, com a supervisão da Vigilância Sanitária do município. A CPI é presidida pelo vereador Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello), e tem como o relator Lúcio Mauro Chiaperini e Pericle Mazzi Filho (Pepi), membro.
“A secretária de Saúde nos informou que não poderia comparecer à reunião alegando compromisso agendado anteriormente. Ela vem tratando o andamento da CPI de forma desrespeitosa, não colaborando com a efetivação dos trabalhos da comissão. Caso ela não compareça à próxima reunião, iremos proceder com a tomada de medidas para que ocorra a sua condução coercitiva com o objetivo de assegurar a seriedade e a total lisura no andamento do processo”, comentou o relator.
A próxima reunião da comissão está marcada para as 15h de quinta-feira, dia 10, no plenário Vereador César de Tarso Gomes Pinto.