CÂMARA E ESPECIALISTAS SE UNEM PARA REFORÇAR MENSAGEM DE PAZ NAS ESCOLAS
Promovida pela Câmara Municipal de Extrema, a Campanha pela Segurança nas Escolas ganhou importante reforço de especialistas nas áreas de Educação, Segurança Pública e do Judiciário. Eles se uniram à iniciativa e, durante o mês de agosto, serão exibidos nos canais de comunicação do Legislativo, na internet, mensagens enfatizando a importância da manutenção da paz e pela valorização de uma cultura de não violência no ambiente escolar.
A ação tem por objetivo fortalecer a ideia de que a escola é um local para difundir conhecimentos, trocar experiências, unir pessoas. Entre os convidados, a campanha contou com a participação do coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), sargento da Polícia Militar, Alexandre José Quirino, além da psiquiatra e coordenadora do programa de saúde mental de Extrema, Camila Molina, do promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude, Wagner Aparecido Rodrigues Dionízio, e da secretária municipal de Educação, Geisa Cristina de Souza Ramos.
Iniciada em abril, a campanha também conta com outras ações em comunicação, como a divulgação de conteúdos informativos na imprensa e nas redes sociais da Câmara de Extrema.
O presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), destacou que a campanha tem como foco promover uma cultura de paz, e também levar aos pais e profissionais da educação mensagens de otimismo, bem como ressaltar a importância da escola como ambiente de confraternização, novos conhecimentos e aprendizados, bem como de integração entre escola e comunidade. “Essa iniciativa busca a promoção do diálogo e sobretudo fomentar junto à comunidade uma mensagem de combate a todo tipo de violência e intolerância dentro das escolas. Isso deve ser um esforço conjunto e contínuo pela vida e pela paz junto à comunidade escolar”, destacou.
Segundo Walderrama, a participação dos pais na rotina escolar é fundamental para a identificação e prevenção de possíveis sinais de violência. “Atitudes simples podem resultar no bem estar e segurança de todos os estudantes e profissionais da educação”, acrescentou.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Léo Demeter
Marlon Maciel
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623 / 99825-0087