CENTRO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO REALIZA QUASE 20 MIL ATENDIMENTOS NO 1º SEMESTRE
O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) realizou quase 20 mil atendimentos no primeiro semestre de 2023. O número total foi de 19.645 atendimentos, dos quais 16.201 presenciais e 3.444 foram realizados de maneira remota. A média mensal nesse período foi de 3.274 atendimentos. De acordo com levantamento do CAC, o mês com maior número de registros foi março, com 3.880 no total, enquanto fevereiro, com 2.821, foi o que registrou menos atendimentos.
A diferença, segundo a gerente do órgão, Patrícia Stopa, pode ser explicada pelo fato de fevereiro ser um mês mais curto e por conta do carnaval. “O balanço deste primeiro semestre do ano foi bastante positivo. Nosso leque de serviços tem crescido de acordo com a necessidade da população e o departamento tem ganhado cada vez mais visibilidade pelo atendimento humanizado que oferecemos. Realizamos diversos serviços que surgem diante da necessidade de quem procura a Casa do Cidadão. Atendemos todas as demandas que chegam até a gente”, explica a gerente do CAC, Patrícia Stopa.
Benefícios
O destaque no semestre foram as concessões de benefícios. Nos primeiros seis meses do ano, foram 96 requerimentos de munícipes concluídos pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) por intermédio do CAC. De acordo com a gerente do órgão, foram 61 concessões de aposentadoria por idade ou tempo de contribuição, 19 por pensão por morte e outros 25 por salário maternidade.
“A equipe da Casa do Cidadão tem trabalhado com efetividade para resolver essas demandas sociais e prestar um serviço satisfatório para o bem estar da nossa população. Importante destacar que o INSS concedeu esses direitos após um intenso trabalho da Casa do Cidadão”, acrescentou.
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Shel Almeida
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
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