PROCON CÂMARA REGISTRA 381 ATENDIMENTOS EM JUNHO
O Procon Câmara divulgou na segunda-feira, dia 3, o relatório de atendimentos referente ao mês de junho. De acordo com os dados, 381 casos foram registrados no período. O resultado ficou um pouco abaixo do total de atendimentos no mês de maio, quando foram registrados 443 casos.
O levantamento mostrou também que 285 casos foram resolvidos e outros 38 receberam orientação do Procon. Outros 44 casos aguardam retorno enquanto sete já receberam resposta. Segundo o órgão, também foram feitos quatro encaminhamentos ao Juizado Especial Cível (JEC) e mais um ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).
Foram realizadas, ainda, duas audiências de conciliação no próprio Procon. Em casos assim, o representante da empresa notificada é convocado a comparecer ao órgão para que se chegue a um acordo junto ao consumidor.
De acordo com a gerente do Procon, Luísa Ortiz, a diminuição no número de atendimentos de maio para junho pode ser explicada pelas questões climáticas. “A variação no número de atendimentos neste mês de junho pode se dar por conta da chegada do inverno. Muitos consumidores, em grande parte idosos, optam por entrar em contato por meio de outros meios, como telefone e Whatsapp, e, justamente por tirarem suas dúvidas dessa forma, a demanda acaba não necessitando de registro”, explicou.
O Procon é um órgão público de defesa do consumidor que recebe reclamações e faz a intermediação para soluções de conflitos entre consumidor, empresas e prestadores de serviços, de forma extrajudicial. O órgão também se dedica a fornecer orientações sobre questões de consumo, além de atuar com medidas administrativas para cessar práticas abusivas por parte de empresas.
O Procon Câmara fica na Casa do Cidadão (Rua João Mendes, 67, Centro) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. Os telefones são (35) 3435-2052.
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Shel Almeida
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623