COMISSÕES DISCUTEM SEGURANÇA NO TRÂNSITO E DOAÇÃO DE ÁREA
Em reunião conjunta, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e a Comissão de Indústria, Comércio, Políticas Rurais e Obras discutiram, nessa quinta-feira, dia 22, pautas relacionadas à segurança no trânsito e doação de área. O debate das Comissões Permanentes ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Extrema.
Participaram da reunião o 1º secretário da Câmara, vereador Rafael Silva de Souza Lima (Tita), presidente de ambas as comissões, o vereador Péricle Mazzi Filho (Pepi), membro da Comissão de Legislação e o vereador Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello), que integra a Comissão de Indústria.
Entre os temas debatidos estavam o Projeto de Lei nº 3766/2023, de autoria do Executivo, que trata da Previdência Social de Extrema (Prevextrema), e o Projeto de Lei nº 3769/2023, apresentado pelo vereador Leandro Marinho, que dispõe sobre a instalação de faixa elevada para travessia de pedestres em frente a estabelecimentos de educação.
Na ocasião, os vereadores ainda debateram o Projeto de Lei Ordinária nº 3771/2023, também do Executivo, que autoriza doação de área do município para o Estado de Minas Gerais e assinatura de convênio com a Procuradoria-Geral de Justiça para a construção da sede do Ministério Público.
Outros projetos debatidos, de autoria do vereador Juninho, referem-se à denominação de logradouro público. O presidente das comissões, destacou que esses projetos são mais importantes do que se costuma pensar. “ É a partir do momento que uma rua recebe um nome que os moradores do local terão a possibilidade de receber correspondências, abastecimento de água e energia elétrica em suas casas”, disse Tita.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Shel Almeida
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623