ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL ALFREDO OLIVOTTI VISITAM A CÂMARA
Cerca de 30 alunos do 2º ano do Ensino Fundamental Médio da Escola Estadual Alfredo Olivotti visitaram a Câmara Municipal de Extrema na manhã dessa sexta-feira, dia 2, para conhecer a sede do Legislativo e entender o funcionamento da instituição. O projeto faz parte da disciplina Identidade e Juventude, ministrada pelo professor Douglas Roberto Fortes.
O 1º secretário da mesa diretora, Rafael Silva de Souza Lima (Tita), e o vereador Pericle Mazzi Filho (Pepi), recepcionaram os alunos. Eles percorreram as principais instalações da Câmara e explicaram o funcionamento das secretarias parlamentares. Os vereadores explicaram, entre outros, o funcionamento das principais atividades e a relevância do trabalho das Comissões Permanentes no processo legislativo. Os visitantes também conheceram o plenário Vereador César de Tarso Gomes Pinto onde aconteceu um bate papo. Os estudantes também apresentaram um documento com sugestões para áreas como saúde, esportes, educação, segurança, mobilidade urbana, iluminação, além de melhorias em acessos rurais e em itinerários do transporte público.
De acordo com o professor, o projeto trabalha a gestão pública com a participação do jovem nas decisões políticas do município. “É a primeira vez que os alunos visitam uma instituição pública de Extrema. Inicialmente é o momento deles conhecerem o funcionamento dos órgãos que regem a administração pública e os benefícios que chegam à comunidade com o trabalho realizado pelo Legislativo. Precisamos cada vez mais de jovens que se envolvam na política.”, comentou Fortes. Essa é a segunda vez que a Câmara de Extrema recebe a visita de alunos. Na semana passada foi a vez da Escola Municipal Professora Noêmia de Medis Pereira, que fica no bairro Mantiqueira, visitar a instituição. A iniciativa fez parte do projeto “Conhecendo Nossa Cidade”.
A assessora pedagógica da Escola do Legislativo (EL), Mariana Lima, também acompanhou a visita dos alunos. Segundo ela, a iniciativa promove desenvolvimentos político e pedagógico nos estudantes. “É uma ação que estimula a compreensão das organizações dos poderes, especialmente do Legislativo, e a importância nas atividades voltadas para a cidadania.”, destacou.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Léo Demeter
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623 / 99825-0087