HABITAÇÃO E LAZER FORAM DEBATIDOS PELA CÂMARA DURANTE A 10ª SESSÃO ORDINÁRIA
Na segunda-feira, dia 8, a Câmara Municipal de Extrema realizou a décima Sessão Ordinária do ano. Foram aprovados projetos sociais voltados para a habitação e a inclusão de atividades de lazer e recreação infantil no calendário do município.
Estavam na Ordem do Dia cinco Projetos de Lei, com destaque para o nº 3.741, de autoria do Executivo, que trata da doação de materiais de construção e mão de obra para família em estado de vulnerabilidade social, e o Projeto de Lei 3.753/2023 que dispõe sobre a criação da Semana Municipal do Brincar.
Na sessão também foram aprovadas 33 Indicações, entre elas, um Requerimento e uma Indicação, de autoria da mesa diretora, que sugere benfeitorias na infraestrutura esportiva, para atender a modalidade de jiu-jitsu, do Ginásio Poliesportivo Gumercindo Luiz Pinto Monteiro. As outras proposições tratam da expansão da iluminação pública para bairros rurais, extensão do percurso e alteração do ponto final da linha de transporte coletivo em áreas distantes do centro e da restauração asfáltica de avenidas e vias de grande movimentação de veículos. Também foram debatidas benfeitorias em outros setores como educação e assistência social.
Tribuna
A sessão também contou a com a presença de um grupo de moradores do bairro rural Juncal. A representante dos moradores, Valdecila Lopes Yung, usou a tribuna para reiterar solicitação ao Poder Executivo para que sejam tomadas providências quanto ao fornecimento de sistema de água e esgoto para atender cerca de 100 famílias que moram no bairro.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Léo Demeter
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623 / 99825-0087