APROVADA NA CÂMARA DESTINAÇÃO DE RECURSOS PARA SAÚDE DOS EXTREMENSES
Foi realizada na segunda-feira, dia 27, a terceira Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Extrema. Passaram pela aprovação dos vereadores 27 proposições, sendo 19 Indicações e sete Projetos de Lei, incluindo Emendas e Requerimentos. A proposição de maior relevância foi o Projeto de Lei 3700/2023, de autoria do Executivo, que concede apoio financeiro em prol da saúde dos extremenses.
Aprovada por unanimidade, a proposição prevê a destinação de um aporte equivalente a R$ 97.771,03 que irá atender 19 pacientes que se encontram em estado de vulnerabilidade socioeconômica. De acordo com o projeto, esse valor será destinado para o custeio de tratamentos médicos, de cirurgias especializadas, de exames laboratoriais e de outros procedimentos médicos e intervenções indispensaveis à promoção da qualidade de vida da comunidade.
“Saúde é um dos temas prioritários na Câmara. O Legislativo sempre cuidará com carinho e atenção do bem estar da nossa população. É compromisso com a vida do extremense”, destacou o presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama).
Indicações
Das 19 indicações aprovadas, 11 tratam de recapeamento asfástico para trechos de estradas rurais e da manutenção de vias urbanas. As demais sugerem benfeitorias nos setores de saneamento básico – como o escoamento das águas pluviais e da limpeza de córregos –, e de meio ambiente – com a implantação de grama sintética no playground do Parque Municipal de Eventos. A reunião foi transmitida ao vivo pela internet e está disponível nos canais oficiais do Legislativo.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Léo Demeter
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623 / 99825-0087