PERDA DE DOCUMENTOS EXIGE REGISTRO DE B.O. PARA EVITAR MAIS TRANSTORNOS
Com a chegada do Carnaval, a empolgação toma conta das pessoas nas ruas que caem na folia de bloquinhos e escolas de samba. É nessa hora que muita gente acaba se descuidando e perdendo seus documentos de identidade, situação recorrente nessa época do ano que pode gerar transtornos. Por isso, é importante, o quanto antes, reaver os documentos perdidos ou extraviados.
Antes de solicitar segunda via de RG ou CPF o titular do documento deve procurar uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência como forma de comprovar o motivo por estar sem documentação. Feito isso, o cidadão poderá solicitar segunda via do documento.
Em Extrema, além da delegacia, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) também oferece suporte para quem precisa registrar um B.O.. Segundo a gerente do CAC, Patrícia Stopa, a perda de documentos deve ser imediatamente comunicada a fim de evitar problemas futuros. “Na Casa do Cidadão realizamos esse atendimento de maneira presencial. Para isso, o cidadão deve apresentar seus dados para que a ocorrência seja registrada. É importante que a pessoa tenha acesso ao um endereço de e-mail pessoal, pois, após o registro, ele é enviado para esse e-mail”, comentou.
O CAC funciona na Casa do Cidadão (Rua João Mendes, 67, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. Nos próximos dias 20 e 21, os atendimentos ficarão suspensos em virtude do feriado de Carnaval.
Foto: Divulgação / Tânia Rêgo / Agência Brasil
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Edwiges Peixoto
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623 / 98422-4045