CÂMARA APROVA EM PRIMEIRA DISCUSSÃO PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE MORADIAS
Na primeira sessão ordinária do ano realizada na segunda-feira, dia 6, a Câmara Municipal de Extrema aprovou em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Complementar nº 258/2022, de autoria do Executivo, que prevê a criação de área de interesse social no bairro Roseira para construção de moradias. O texto ainda seguirá para segunda discussão e votação em uma nova sessão ordinária.
De acordo com o projeto, a área total para o empreendimento habitacional engloba cerca de 94.199,04 metros quadrados – cada lote com até 150 metros quadrados.
“Habitação é um assunto prioritário nos debates entre os vereadores. Estamos preocupados e atentos com a questão da qualidade nos projetos que envolvem a expansão habitacional, com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida às famílias do nosso município”, ressaltou o presidente da Casa, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama).
Ao todo foram analisadas 23 propostas – entre Projetos de Lei, requerimentos, ofícios, indicações e Projetos Complementares – voltadas para saneamento básico, educação, saúde, mobilidade urbana, esporte, recapeamento asfáltico, limpeza de estradas rurais e manutenção de praças e áreas de lazer do município.
Entre os requerimentos, os vereadores discutiram também transformação para área de expansão urbana os bairros rurais Forjos, Salto de Baixo e Salto do Meio. O PrevExtrema, que regula a previdência dos servidores do Executivo, foi outro tema que movimentou a reunião.
A sessão teve transmissão ao vivo pela internet e está disponível nos canais oficiais do Legislativo.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Léo Demeter
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623 / 99825-0087