PROCON REGISTRA NÚMERO RECORDE DE ATENDIMENTOS EM JANEIRO
Em janeiro, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Extrema registrou número recorde de atendimentos, totalizando 514 procedimentos presenciais e por meio de aplicativo de mensagens. Esse volume corresponde ao total de serviços realizados pelo órgão entre os dias 2 e 31 do mês passado. Essa marca superou o recorde de atendimentos que havia sido registrado em agosto do ano passado, com 443 pessoas atendidas.
Ligado ao Poder Legislativo, o Procon de Extrema é um órgão administrativo destinado à proteção e defesa dos direitos e interesses dos consumidores. “A função do Procon é orientar o consumidor, bem como mediar conflitos nas relações de consumo”, salientou a gerente do órgão, Luísa Ortiz.
Dados do relatório divulgado na quarta-feira, dia 1º, demonstram que dos 514 atendimentos registrados no período, 376 casos foram resolvidos. Desse total, 56 foram situações envolvendo algum tipo de orientação, enquanto em outros 25 dos casos foi necessário que as pessoas retornassem para novos atendimentos e 53 deles ainda aguardam retorno.
Segundo o Procon, o crescimento demográfico divulgado na prévia do Censo 2022 é um dos indicativos para o aumento na procura por orientações sobre assuntos ligados a direitos do consumidor. “Observo esse número expressivo como algo positivo, porque mostra que as pessoas estão tomando conhecimento da atuação do Procon e confiam nos nossos serviços”, considerou a gerente do Procon.
O Procon fica na Casa do Cidadão (Rua João Mendes, 67, Centro) e atende de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, pelo e-mail procon@camaraextrema.mg.gov.br ou pelo telefone (35) 99907-3268.
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Edwiges Peixoto
Assessoria de Imprensa
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