CONSTRUÇÃO DE CONDOMÍNIO LOGÍSTICO DEVE GERAR ATÉ 3 MIL EMPREGOS EM EXTREMA
Extrema se prepara para receber um investimento de R$ 225 milhões para a construção de condomínios logísticos. O anúncio foi feito pelo governo do Estado, por meio da Invest Minas, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede). Com esse novo investimento estimativa é de geração de 2,5 mil a 3 mil empregos a partir do início das operações no município.
Cidades que compõem a região sul de Minas continuam se destacando na atração de empresas e investimentos em 2023, devido ao forte potencial para o desenvolvimento de novos condomínios logísticos. O projeto anunciado para Extrema faz parte da segunda etapa de expansão da empresa A Fulwood S.A. que inicia, a partir desse mês, as obras de construção de uma infraestrutura de 42 mil metros quadrados em Betim. Para a segunda fase, em Extrema, a empresa deverá implantar uma estrutura ainda maior, com mais de 75 mil metros quadrados.
Além do incentivo estadual para atração de empresas, com processos mais rápidos em relação a outros Estados, Minas se destaca pela crescente demanda por galpões empresariais e também por sua localização geográfica. Ao todo, a previsão é que sejam gerados mais de 7 mil empregos diretos nas duas fases do projeto.
Foto: Divulgação / Invest Minas
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Edwiges Peixoto
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623 / 98422-4045