INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO SERÁ TEMA DO PARLAMENTO JOVEM
O programa Parlamento Jovem terá como tema principal para 2023 a inserção do jovem no mercado de trabalho. O assunto, que será trabalhado com alunos das redes pública e particular, foi definido em setembro durante Plenária Estadual do Parlamento Jovem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O Parlamento Jovem é uma ação mantida pela Câmara de Extrema desde 2016.
A programação inclui debates, palestras e atividades educativas que poderão ser desenvolvidas fora da sala de aula. Segundo a coordenadora pedagógica do programa, Mariana Lima, a organização do calendário e o desenvolvimento do polo para esse ano serão interativos e contarão com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base no Censo 2022.
“O Parlamento Jovem Minas tem por objetivo a formação política voltado aos alunos do ensino médio. Ele estende aos jovens o conhecimento político e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual. Todo ano é escolhido, por votação, um tema de relevância social e, outro, do interesse dos participantes. Para 2023 iremos deliberar ações coletivas”, comentou Lima.
Apoiado pela Câmara de Extrema, o Parlamento Jovem destaca-se como uma das principais iniciativas da Assembleia Legislativa por meio do programa Escola Legislativa. “Por meio dele o estudante ganha força e voz em movimentos de engajamento cidadão e no debate de políticas públicas que vão de encontro à inserção e participação dos jovens”, frisou.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Léo Demeter
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623 / 99825-0087