Tablets deverão auxiliar vereadores a partir de fevereiro
Equipamento facilitará as votações em plenário
A utilização de tablets nas reuniões da Câmara de Extrema está entre as principais novidades para o ano de 2023. Idealizada pela mesa diretora, a proposta teve aprovação unânime dos parlamentares.
Os novos equipamentos já foram instalados e poderão ser utilizados nas votações em plenário a partir de fevereiro, quando inicia o trabalho legislativo. A novidade também permitirá aos vereadores acessar proposições, acompanhar os votos dos outros parlamentares, além do registro de presenças, tramitação dos processos e documentos, entre outros.
“O trabalho parlamentar contará com maior agilidade com esse novo recurso. A transparência dos atos públicos tem se tornado uma diretriz cada vez mais presente no dia a dia do Poder Legislativo. Pelo tablet, que funcionará com sistema Legisoft, poderemos localizar de forma imediata qualquer documento de forma digital. O uso desses equipamentos certamente trará avanços aos processos parlamentares”, disse o presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama).
A integração do Legisoft pelo tablet manterá servidores e vereadores conectados. “Padronização e produtividade estarão aliadas à liberdade de acesso e segurança das informações. A iniciativa deverá reduzir o uso de documento impresso, além de promover maior transparência aos munícipes sobre o posicionamento de cada vereador na hora das votações. Está tudo pronto para que os tablets sejam colocados em uso. Falta apenas fazer os testes finais antes dos vereadores passarem a utilizá-los nas reuniões”, concluiu”, frisou Walderrama.
Acesse nossas redes sociais e o canal no Youtube clicando abaixo:
Léo Demeter
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623