Procon Câmara Extrema implanta o sistema ProConsumidor
No início do mês de agosto, o Procon Legislativo de Extrema passa a contar com mais uma importante ferramenta nos atendimentos consumeristas da população extremense: o ProConsumidor.
A nova plataforma – que substituiu o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC) reúne dados de todos os Procons do país, centralizando denúncias, reclamações e consultas em apenas um sistema, trazendo um grande diferencial e praticidade nos atendimentos.
Além da agilidade e publicidade que o sistema proporciona, as empresas reclamadas poderão visualizar e responder demandas de todo o Brasil, por meio de um único cadastro. Ou seja, as empresas que atuam de forma nacional, com consumidores espalhados por todo o país, como serviços de telefonia, internet e bancos, sofrerão um maior impacto, mas terão mais meios de por fim às demandas.
A equipe do Procon Legislativo passou por treinamento para poder se cadastrar na plataforma, e agora já está credenciada para atendimento. “É uma conquista implantar o ProConsumidor no Procon de Extrema”, disse Dra. Luísa Ortiz, gerente do Procon. “Apesar de já termos um sistema interno de atendimento, e apenas termos nos cadastrado no SINDEC no ano passado, o que foi bastante tardio, já nos organizamos para ingressar no ProConsumidor assim que houve o comunicado que o SINDEC seria descontinuado”, frisou ela. Além de mais simples e rápida, o ProConsumidor terá comunicação online com o Consumidor.gov.br, o que possibilitará uma atuação mais célere nas tratativas dos usuários.
“Esperamos que as reclamações tenham uma resolução mais certeira e satisfatória”, completou Dra. Luísa. “Como órgão de defesa do consumidor, é preciso sempre buscar acompanhar as inovações da área. A Câmara Municipal de Extrema está atenta às necessidades da comunidade, sempre com foco no atendimento de qualidade”, enfatizou o presidente do Legislativo, Sidney Soares Carvalho – Walderrama.
Caso necessite de atendimento, o munícipe poderá buscar auxílio junto ao Procon que fica na Rua João Mendes, Nº 67, Centro, na Casa do Cidadão de Extrema. Também é oferecido atendimento online através do Whatsapp (35) 9 9907-3268. (ASCOM/CME; Léo Demeter – Jornalista – Mtb 13.986MG)