Balanço positivo marca 1º semestre de 2022 da Câmara   

Todas Notícias

Balanço positivo marca 1º semestre de 2022 da Câmara   

22/07/2022 | 15:36

Balanço positivo marca 1º semestre de 2022 da Câmara   

O primeiro semestre de 2022 foi de muito trabalho na Câmara de Extrema. Um balanço feito pela Secretaria Parlamentar apontou que a atual legislatura vem priorizando a adoção de novos formatos de comunicação a fim de dar maior transparência aos atos institucionais e aproximar cada vez mais o munícipe da esfera legislativa. O debate social e o maior envolvimento popular nas decisões que tramitam na Casa tornaram-se fatores prevalecentes nas pautas defendidas pelos onze vereadores. Vale destacar que as proposições continuam envolvendo temas como a saúde do extremense, o investimento em áreas como educação, ação social, meio ambiente, saneamento básico, iluminação e segurança pública, esporte e lazer, turismo e cultura, além de outras pastas que sugerem melhorias da qualidade de vida da comunidade.

De acordo com o levantamento, foram discutidos e votados durante os primeiros seis meses um total de 156 projetos de lei, nove projetos complementares e dois de Resolução, totalizando assim 167 proposições – oriundas da iniciativa dos vereadores, da mesa diretora e também de autoria do Executivo. Os projetos que continuam em trâmite na esfera legislativa contabilizam 47 no total. Encerrados somam 120.

ATIVIDADE LEGISLATIVA

Nos primeiros seis meses foi aberto espaço para a discussão de questões relevantes para o desenvolvimento de Extrema. Através das duas edições das Audiências Públicas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Casa debateu diversos assuntos como por exemplo a acessibilidade, a geração de mais emprego e renda, o fomento industrial e a organização de espaço público. Também foram realizadas 17 reuniões ordinárias, seis sessões extraordinárias, além de reuniões semanais das comissões e a retomada de eventos institucionais. Mesmo com o progressivo avanço da vacinação contra a Covid-19 e a consequente redução dos casos de contaminação, não foram deixados de lado os cuidados sanitários essenciais.

SALDO POSITIVO

Segundo o presidente da Câmara, vereador Sidney Soares de Carvalho, o Walderrama, os números evidenciam que o primeiro semestre de 2022 foi bastante produtivo para o legislativo extremense. “A mesa diretora, apoiada pelos demais edis, realiza um trabalho coerente, mantendo postura séria com as coisas públicas e ampla transparência dos atos institucionais. Trabalhamos com bastante empenho para transformar as reivindicações da comunidade em realidade”, disse. Destaque para as votações que estão trazendo benefícios à saúde das pessoas em estado de vulnerabilidade social, principalmente durante o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A Câmara fecha o primeiro semestre com a sensação do dever cumprido, de responsabilidade com a comunidade e a certeza que até o final do ano muito mais será feito.