CAC computa 2.533 atendimentos presenciais e remotos em junho deste ano
Um relatório emitido pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara dos Vereadores aponta para uma quantidade significativa de atendimentos realizados durante o mês de junho deste ano. Foram 2.533 extremenses que receberam suporte da equipe de profissionais do Legislativo. Destes, 2.101 munícipes tiveram suporte presencial, somados aos 432 serviços prestados à comunidade de forma remota, ou seja, por meio de aplicativo de conversa. São números que revelam compromisso com a qualidade da orientação pública e, principalmente, a oferta de um trabalho sério em prol da eficiência do funcionalismo legislativo.
“Mesmo diante do grande número de atendimentos realizados no mês de junho, prezamos pela qualidade na prestação dos serviços, possibilitando que o cidadão tenha acesso um atendimento humanizado com respostas rápidas para sua demanda”, destacou a diretora do CAC, Dra. Patrícia Messiano Stopa Santos.
O superávit no atendimento deve-se ao empenho da equipe de profissionais e ao perfil adotado pela atual legislatura da Casa de Leis. “A mesa diretora vem batendo na tecla do trabalho direcional, focado na resposta emergencial ao municípe e principalmente na oferta do serviço de qualidade. O CAC é responsável por uma série de atividades e obrigações que vão desde a simulação e requerimento de benefícios previdenciários ao agendamento para emissão de RG, no Poupa Tempo e UAI (Pouso Alegre). Também prestamos orientações sobre a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que agora é digital, consultas sobre a situação do do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), extratos de pagamento de benefício, preenchimento de Guia de Previdência Social (GPS) e muitas outras ferramentas de utilidade pública. Nossa equipe trabalha com celeridade e muito comprometimento, fazendo com que as demandas sejam resolvidas com eficácia, resultando na satisfação da população”, disse Dra. Patrícia.
No CAC o cidadão pode ainda, imprimir o seu currículo (sob a orientação e monitoramento de um profissional da área), ter acesso ao Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), atualizar os dados junto à Receita Federal, realizar habilitação e regularizar divergencias do Seguro Desemprego.
Saiba mais informações no site www.camaraextrema.mg.gov.br ou pelos telefones (35) 343-2052 e 9 9839-1153 (Whatsapp).O funcionamento presencial é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo no almoço.