CAC contabiliza mais de três mil atendimentos no em maio deste ano

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CAC contabiliza mais de três mil atendimentos no em maio deste ano

10/06/2022 | 10:51

CAC contabiliza mais de três mil atendimentos no em maio deste ano

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) que funciona na Casa do Cidadão da Câmara de Extrema emitiu um relatório que contabiliza os atendimentos realizados durante o mês de maio de 2022. A relação foi feita com base nos atendimentos presenciais e remotos.

De acordo com a diretora do CAC, Dra. Patrícia Messiano Stopa Santos, um total de 3.021 pessoas foram atendidas pela equipe de profissionais. “As principais demandas são direcionadas ao agendamento do Poupatempo, à regularização e transferência do título de eleitor, à simulação e requerimento de aposentadoria, à emissão de 2ª via de CPF, extrato do CNIS e de antecedentes criminais, ao preenchimento e atualização de GPS, ao agendamento de perícia e consultas da situação de benefício,  habilitação e regularização de seguro desemprego, à elaboração e impressão de currículo, à atualização junto à Receita Federal, ao extrato de pagamento de benefício (INSS) – além de orientação jurídica e social”, enumerou Dra. Patrícia.

SERVIÇO VIA POLICHAT – O CAC da Casa do Cidadão oferece ainda o sistema polichat. A plataforma surgiu no ápice da pandemia da Covid-19 e se tornou uma referência quando o assunto é atendimento público. Este serviço adequa a informação de maneira precisa, rápida e altamente interativa. “É uma ferramenta de gerenciamento da comunicação que é acompanhada por toda a equipe do CAC. Todos os colaboradores podem realizar o atendimento remoto de forma mais ágil e eficiente, desambaraçando eventuais problemas ocasionados pela burocracia dos sistemas. O extremense pode entrar em contato diretamente com os números da Casa do  Cidadão sem sair de casa e de maneira totalmente protegida”, explicou a diretora do CAC. Segundo dados do sistema, 522 munícipes receberam atendimento no mês passado.

O CAC prioriza todos os atendimentos – presenciais e remotos. O órgão oferece ainda o Whatsapp CAC pelo número (35) 9 9839-1153. O e-mail de contato com o setor é  cac@camaraextrema.mg.gov.br Os interessados podem também acessar os telefones (35) 3435-2052 e 3435-1648.