Nova Casa do Cidadão vai ampliar os serviços gratuitos e o atendimento

Todas Notícias

Nova Casa do Cidadão vai ampliar os serviços gratuitos e o atendimento

31/01/2022 | 15:52

Nova Casa do Cidadão vai ampliar os serviços gratuitos e o atendimento

Está programado para meados de junho o início da construção da nova sede da Casa do Cidadão, que é um anexo da Câmara de Extrema. O espaço próprio irá garantir maior economia ao erário público e abrangendo uma área que promoverá melhorias no atendimento à população e a possibilidade na oferta de novos serviços.

A nova Casa do Cidadão vai oferecer uma estrutura digna que caminha lado a lado do crescimento municipal. O croqui da obra está sendo desenvolvido com foco no acesso da população, oferecendo acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais, rota acessível, banheiros e elevadores com acessibilidade completa, mapa tátil e outras benfeitorias.

Segundo engenheiro responsável Paulo Rizzo Filho, o pontapé inicial de construção do prédio depende da aprovação de órgãos de segurança – como o do 9º Batalhão de Corpo de Bombeiros –, da concessionária de energia – Energisa – e da Secretaria de Obras e Urbanismo da Prefeitura. “Acredito que todos os projetos terão validade para meados de maio. A liberação total de edificação certamente estará em conformidade para junho deste ano”, pontuou Rizzo.

CONSTRUÇÃO

A estrutura será formada de cerca de 1.200m2 contendo três amplos pavimentos. No térreo estarão os banheiros (adaptados para portadores de necessidades especiais) e a garagem com capacidade para dez veículos. Já no 1º andar o munícipe encontrará a recepção e a sala de triagem, a gerência da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), almoxarifado, seis banheiros, salas de espera e de reuniões, cozinha, salas de supervisão, espaço amplo para baias de atendimento, depósito de material de limpeza (DML) e lavanderia. O segundo andar reservará as salas de atendimento do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e Procon, DML e lavanderia, quatro banheiros, almoxarifado, cozinha, salas de coordenação do CAC e para os atendentes da Casa do Cidadão, recepção e sala de espera. É no último andar que estarão dispostos os onze gabinetes dos vereadores que prestarão atendimento também no novo prédio, recepção com ala de espera, sala para reuniões e de gerência administrativa, quatro banheiros adaptados e cômodos destinados para limpeza e lavandeira.

“Hoje estamos funcionando em imóvel locado, o que onera o orçamento. Com a nova obra iremos gerar maior economia com o dinheiro público, possibilitando assim soluções econômicas no planejamento financeiro do Legislativo e priorizando a projeção de diversas benfeitorias no atendimento e na prestação de serviços à comunidade. Seriedade, respeito com as coisas públicas e trabalho com foco no social são algumas das posturas da atual legislatura da Câmara”, destacou o diretor administrativo-financeiro, Danilo de Morais.

O futuro endereço da Casa do Cidadão será a Rua Clementino de Oliveira Paula, Centro. O local foi escolhido a dedo devido à logística favorável que atende a população que reside na zona rural, a proximidade com linhas de transporte coletivo e a acessibilidade para pessoas deficientes.