Balanço positivo marca o ano de 2021 da Câmara de Extrema
Walderrama, presidente da Câmara, faz balanço do 1º ano de mandato da atual legislatura
A Legislatura 2021/2024 da Câmara de Extrema tem motivo de sobra pra se orgulhar do trabalho desenvolvido neste ano. Mesmo com as adversidades impostas pela pandemia da Covid-19 que ditou um novo fôlego no formato de trabalho e principalmente na vida das pessoas, a Casa de Leis priorizou minuto a minuto do seu funcionamento em prol do atendimento de qualidade à comunidade. O reflexo deste serviço de excelência não poderia ser outro: a quantidade paradoxal de projetos que passaram pela aprovação dos onze vereadores e trouxeram benfeitorias em diversas esferas da sociedade como saúde, ação social, geração de emprego e renda, educação, mobilidade pública, cultura e turismo, esporte e lazer, saneamento básico, segurança e outras pastas. Além do intenso trabalho nestes 365 dias, o Legislativo travou uma luta a favor da vida concedendo apoio e total incentivo às proposições criadas a favor da qualidade de vida de cada cidadão. Papel de quem respeita o maior bem de uma sociedade: a sua gente!
O presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho – o Walderrama, em comunhão com a mesa diretora que é composta pelos parlamentares Rafael Silva de Souza Lima – o Tita, vice-presidente, Telma Aparecida Maciel e Tamara Martiniuk ,1ª e 2ª secretárias, e os demais edis, evidenciou o fundamental papel do Legislativo em promover políticas sociais capazes de possibilitar cidadania e condições primordiais para o bem estar comunitário.
“Podemos desenhar esse período com um balanço positivo das ações da Casa. Os gráficos apontam para uma qualidade referencial de trabalho. Estamos no primeiro ano de mandato a todo vapor empenhando-nos em olhar com carinho e atenção as demandas e reivindicações da nossa população. Quero agradecer todos os vereadores que se dedicaram em seus projetos e ações cidadãs”, frisou Walderrama.
Os parlamentares trabalharam forte e aprovaram mais de 500 requerimentos. Foram contabilizados 217 projetos de leis que tramitaram em 30 reuniões ordinárias e 23 sessões extraordinárias. Também foram emitidas 130 portarias e criadas 177 indicações. “Realmente os números demonstram comprometimento com a coisa pública”, acrescentou o presidente. Outro ponto levantado por Walderrama foi a importância de se melhorar a comunicação legislativa, fazendo com que o cidadão estivesse mais próximo das decisões políticas. “O processo é democrático, sendo na forma do diálogo e transparência. Levar informação ao munícipe é uma compromisso que vem sendo seguido à risca nesta gestão”, disse.
Outros números apontam para um serviço qualitativo e de excelência social. Até a sexta-feira (17/12), foram registrados pela Secretaria Parlamentar 15 projetos de resolução, dois projetos de decretos legislativos, sete projetos de emenda à Lei Orgânica e uma quantidade abundante de proposições. (Fonte: ASCOM/CME; Por Léo Demeter – Jornalista Mtb 13.986/MG)