Procon Câmara orienta sobre negociações de dívidas
Pensando nas dificuldades financeiras que atingiram os brasileiros, derivadas do período de pandemia da Covid-19, a Secretaria Nacional do Consumidor irá promover a renegociação de dívidas por meio da Plataforma “consumidor.gov.br” com diversas instituições financeiras. A ação acontece entre os dias 1º e 30/11.
A parceria com o Banco Central do Brasil (Bacen) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) surgiu com o intuito de desafogar as demandas, e é uma das diversas ações que estão sendo promovidas na 8ª Semana Nacional de Educação Financeira (8ªSENEF 2021).
Após o cadastro e solicitação por meio da plataforma, o prazo médio para obter uma resposta é de até 7 dias úteis, sendo que aproximadamente 80% das demandas estão sendo resolvidas. Havendo interesse em participar, basta se cadastrar no referido site ou, ainda, baixar o aplicativo em seu celular https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.consumidor&hl=pt_BR&gl=US
Ainda, caso o consumidor possua dúvidas ou dificuldades em realizar a solicitação, basta procurar o Procon Legislativo que fica na Casa do Cidadão da Câmara Municipal. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone Whatsapp (35) 9-9907-3268.