Membros da CPI da Covid-19 recebem provas documentais da gestão da saúde do Executivo

Todas Notícias

Membros da CPI da Covid-19 recebem provas documentais da gestão da saúde do Executivo

02/06/2021 | 15:36

Membros da CPI da Covid-19 recebem provas documentais da gestão da saúde do Executivo

Na manhã da quarta-feira, 2/6, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Extrema receberam das mãos do procurador geral da Prefeitura, Dr. Wallace Aquino Ferreira, as provas documentais que contêm os esclarecimentos e as informações sobre a gestão de enfrentamento da pandemia da Covid-19 no município, principalmente pela Secretaria de Saúde da Prefeitura.

Oito blocos repletos de documentos foram recebidos pelos vereadores Leandro Marinho, Marcio José Vieira, Tamara Martiniuk e pelo presidente do Legislativo, vereador Sidney Soares de Carvalho, o Walderrama.

Em ofício enviado ao Executivo, a comissão da Câmara requereu uma série de questionamentos sobre os protocolos tomados contra o novo coronavírus. Agora, os membros da CPI da Covid do Legislativo têm em mãos os documentos que apresentam diversos depoimentos, números e outros dados sobre o serviço que vem sendo prestado à comunidade. “O prazo para a entrega documental encerra-se na segunda-feira, 7. Antecedemos a apresentação da parte solicitada pela comissão afim de dar maior lisura, transparência e compromisso na prestação das contas por parte do Executivo”, acrescentou o procurador.

PRÓXIMOS PASSOS

A Comissão da CPI da Covid-19 da Câmara dará sequência aos trabalhos cumprindo todos os seus prazos regimentais para finalizar com prontidão as apurações, investigações e a análise documental técnica. Na semana que vem começa a fase de oitivas dos agentes públicos municipais. De acordo com a procuradoria do Executivo, os convidados já receberam a convocação do Legislativo.

As oitivas estão marcadas para 9h das terças e quintas-feiras. Nesta fase serão analisados os protocolos e as medidas em relação à disseminação do coronavírus, além do agravamento do número de contaminações e mortes em Extrema pela Covid-19.