Câmara e Casa do Cidadão mantêm atendimentos remotos
ONDA ROXA – Por determinação obrigatória do Governo de Minas, a cidade de Extrema – bem como os demais 853 municípios mineiros – seguirá na Onda Roxa do plano “Minas Consciente” até o domingo (18/4). Fica então suspenso o toque de recolher, desde que não haja aglomerações. Outra novidade é o funcionamento de padarias e supermercados que passam a funcionar até às 22h. O comércio essencial que funciona de 20h às 5h pode continuar funcionando, mas somente no modelo delivery. A modalidade de retirada no local continua suspensa.
A Prefeitura de Extrema segue as determinações do Governo de Minas, quando a gestão do Governo do Estado de Minas Gerais determinou a adesão. A manutenção da Onda Roxa é necessária devido aos dados epidemiológicos da doença em Minas Gerais. O período de adesão ainda não resultou na queda da taxa de óbitos e de ocupação em leitos de UTI e, por isso, as medidas seguirão até o dia 18/4.
Além das restrições ao comércio não prioritário, a Onda Roxa estabelece o impedimento das aglomerações noturnas, como shows e festas. Já o transporte coletivo, táxis, aplicativos e mototáxis funcionam normalmente por estarem inseridos nas atividades prioritárias.
A Câmara de Extrema também aderiu às normativas estabelecidas pelo governador, Romeu Zema, e seguirá trabalhando de maneira totalmente remota sem parar com os atendimentos no Legislativo e na Casa do Cidadão. A proposta é intensificar a conscientização da comunidade quanto à importância do distanciamento social, do uso de máscaras de proteção e de medidas para conter a proliferação do vírus da Covid-19.
Quanto às reuniões da Câmara, os munícipes poderão acompanhar as transmissões ao vivo pelos canais oficiais às segundas-feiras, a partir das 19h30. Os vereadores continuarão a participar dos encontros semanais de maneira remota. Já os atendimentos que são oferecidos na Casa do Cidadão seguem pelos aplicativos de conversas (Whatsapp) e via e-mail. O esquema de funcionamento perdura enquanto durarem o decreto da Onda Roxa e a Portaria Nº 57/2021, que ditam seguras condutas e trabalho e regras as sanitárias de enfrentamento de combate ao novo coronavirus.
Para saber mais sobre os atendimentos da Casa do Cidadão só ligar para o telefone (35) 3435-2052. O Whats CAC funciona pelo número (35) 9 9839-1153 e o Whats PROCON no (35) 9 8415-6302. Para falar na Junta do Serviço Militar (JSM) é só mandar mensagem para (35) 9 8412-8058.
PROGRAMA MINAS CONSCIENTE
Saiba como funciona o programa no site www.mg.gov.br/minasconsciente/enteda-o-programa